18 setembro 2013

Lembrançinhas:

Olá! Bom dia!
 
 O post de hoje vai ser  bem especial. Como todas sabem estamos vivendo um momento de chegada de uma bebe na família é por isso separei para vocês um mimo que pode servir de lembrança de maternidade para a família e amigos, são tulipas feitas em tecidos no formato de lápis bem fácil de encontrar, ou ate mesmo de fazer. Aproveite o momento para aprender um pouco sobre artesanato já que os últimos dias custa a passar, só quem esta com barrigão intende esse momento!
Bom.....Boa quarta a todos.
Meninas separei para vocês um passo a passo que achei bem facinho do blog bagagem de mãe.
 




 
Você vai precisar de:

- Agulha
- Linha de costura
- Retângulo de tecido 13X7
- Espuma para enchimento
- Pérolas pequenas
- Lápis
- Tesoura

Bagagem de Mãe


Passo a passo:

Bagagem de Mãe
1 - Recorte o retângulo de tecido 13X7; 2 - Junte as laterais menores e costure; 3 - Faça um alinhavo médio na parte inferior, introduza o lápis e finalize prendendo-o no tecido; 4 - desvire o tecido para cima; 5 - Coloque a espuma de enchimento de forma que fique bem durinho e sobre uma borda; 6 - Dobre a borda de forma que fique rente á espuma.

Bagagem de Mãe

7 - Com linha e agulha dê um ponto para unir os dois lados; 8 e 9 - com a mesma linha faça o mesmo com as outras extremidades; 10 - Dê uma reforçada com a linha para firmar o "desenho" da tulipa; 11 - Ainda com a mesma linha coloque uma pérola para dar um acabamento; 12 - Pronto! Seu lápis de tulipa está pronto para ser lembrançinha de festinha, maternidade ou o que você quiser!
 
 
                                                        Beijinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário